Restaurante

 

O Vinhas d’Alho

Vinhas d’Alho é um local, novo de idade e antigo de vontade, onde se bebe vinho, bom vinho vinho a copo, ora este, ora aquele e ainda o outro, se o “peito” o permitir e o tempo convidar à tranquilidade de um passeio a pé. É um local de comidas, de sabores, de prazeres para os olhos e para o estômago. Um local onde se degusta em Português, na inspiração de uma cozinha secular, que se reinventa, se redescobre, se abre à modernidade das formas, no respeito da sabedoria ancestral dos conteúdos. Um local onde se salta de petisco em petisco, como quem salta de copo em copo. Onde se agarram os momentos misteriosos dos fins de tarde que se consagram aos amigos, aos dois dedos de conversa, ao abandono das preocupações dos dias agitados.

O “Vinhas d’Alho” é, depois, um local onde se está com o rio, com a placidez ou a turbulência das suas águas, sobre a muralha, onde cada pedra tem centenas de anos de histórias para contar e, onde o território se fará fértil, na construção de muitas outras.

«Afinal, o Porto, para verdadeiramente honrar o nome que tem, é, primeiro que tudo, este largo regaço aberto para o rio, mas que só do rio se vê, ou então, por estreitas bocas fechadas por muretes, pode o viajante debruçar-se para o ar livre e ter a ilusão de que todo o Porto é a Ribeira.» -  José Saramago

mesa_VA
douronoite

 

sala1_VA


sala2_VA